quarta-feira, 31 de março de 2010

MY LIFE O RECOMEÇO – CAP 1- A DESCOBERTA -PARTE 3

Eu estava acabando de tomar banho, quando o telefone começou a tocar. Sequei-me rapidamente, e fui atender de roupão.
– Alô – Eu disse.
– Justin? É o pai. –Disse ele, cautelosamente.
– Ah, oi pai. Como esta sendo a viagem?
– Acabamos de chegar. E aí, como foi no emprego?
– É... Pai... Eu me despedi.
– Como assim? Foi seu primeiro dia...
– Eu sei...
– Quero saber de tudo quando voltar.
– Terei o prazer de cotar-lhe tudo.
– Bom, eu preciso que você passe no banco, e pegue um depósito que está em minha conta. Com ele você pode fazer as despesas. Ligue-me para informar o protocolo de atendimento, assim que voltar. Por favor, não demore, tenho que sair, daqui a pouco.
–Tudo bem.
– Sua mãe te mandou um beijo.
– Mande outro para ela. Tchau pai.
– Tchau.
Assim que desliguei o telefone, fui me trocar. Escolhi uma roupa nova, para ir ao banco, afinal, eu não queria ser expulso daquele banco novamente, ainda mais com aquela Jenifer lá.
Quando entrei no banco, observei que não havia nenhum cliente, algo que eu não achava estranho, pois com uma gerente dessa, quem precisa de um pesadelo?
Ela ainda olhava-me de maneira conturbada. Dessa vez ela não falou nada para mim, porém, seus olhos encharcavam raiva. Assim que passei por sua mesa, tropeço no carpete do banco, e acabo caindo na mesa de Jenifer, que por coincidência, tinha um vaso enorme, com detalhes em ouro, que acabou de ser aniquilado por meu peso.
Se algum momento ela parecia furiosa, eu diria que agora ela podia me matar, se quiser.
– O que você pensa que fez? – Disse ela com um certo rancor.
– Desculpe-me
– Ah! – Grunhiu ela, caminhando em direção de uma sala.
Não perdi tempo, corri para uma saída mais próxima.
Assim que percebo que havia sangue em minhas costas, decido ir ao hospital, fazer uns curativos.
Quando entro na recepção, vejo as atendentes, se assustarem, com as manchas de sangue em minha roupa.
Elas me encaminham para a sala de emergência.
Quando chego na sala, vejo que minha medica, é a mesma que atendeu o Luciano. Dessa vez Mônica, me olhava mais intensamente. Percebi que ela expressava algum sentimento por mim, pois isto estava exposto em seus olhos. Então resolvi interferir:
– Escuta Mônica... – Eu disse, enquanto ela tirava minha camisa.
– Diga – Disse ela docemente.
– Eu quero que você desista de me conquistar.
– Mas eu...
– Não precisa desculpar-se. Apenas pare de querer tentar.
– Não estou entendendo. – Agora ela já havia feito o curativo. – Prontinho. – Ela havia me mostrado a tigela com pedacinhos de vidro, cuja existência, eu desconhecia.
– Obrigado, e desculpe.
Ela apenas assentiu.
Estar ali lembrou me do dia de ontem. Eu havia ido ao açougue comprar carne, e voltei com dor de cabeça.
Fui ao açougue, comprar as coisas que faltavam.
Quando cheguei lá, vi Luciano atendendo uma senhora. Dessa vez ele não se assustou, ao me ver:
– Oi Justin.
– Oi.
– Obrigado por ontem. E desculpe-me pelo susto.
– Sem problema.
– Se você tiver interesse em saber o porquê desse estranhamento, eu poderia te passar por e-mail.
– Sim claro. – Eu disse, enquanto anotava o e–mail, em um pedacinho de papel.
Ele me deu a mercadoria, e eu fui para casa ouvir meu pai reclamar de minha demora.

CONTINUA EM:
MY LIFE O RECOMEÇO – CAP 2 – DUVIDAS

E AGORA... 3 PESSOAS, COM 3 MOTIVOS PARA FAZER AQUELA BICADEIRA. AS PISTAS ESTÃO CHEDANDO, E O MISTÉRIO SE REVELANDO. ALGUÉM QUER ARRISCAR ALGUM PALPITE? BOA SORTE.

COMENTEM!!!

Um comentário: